FEEB-ALPERN

INFORMATIVOS | Voltar

DA:       FEDERAÇÃO DOS BANCÁRIOS DE AL/PE/RN

PARA:   SINDICATOS DE BANCÁRIOS FILIADOS   

REF: INFORME DA FEEB AL/PE/RN – Nº 149.2018 – DE 21/09/2018


ITAÚ/UNIBANCO REALIZA REUNIÕES REGIONAIS PARA DEBATER CCP  -  O Banco Itaú/Unibanco informou a CONTEC que cancelou a reunião de negociação nacional para tratar das comissões de conciliação prévia, porque fará reuniões de forma regional para ampliar a participação de todas entidades sindicais. Na pauta das reuniões, uma apresentação de mudanças no CCP, propostas pelo Banco, seguida de um Diálogo sobre problemas Regionais. Conforme informado pelo Itaú/Unibanco as reuniões seguirão o seguintes CALENDÁRIO: Dia 21 de setembro de 2018 em Goiânia GO, das 10 h às 13 h no Hotel Holiday Inn Goiania- GO. Participação: SEEB- GO, SINTEC- TO, SEEB- Anápolis, SEEB- Rio Verde e SEEB- Itumbiária. Dia 03 de Outubro de 2018 em Belo Horizonte BH, das 10h às 17 h na Sede da FEEB MG GO DF- Participação: filiados da Federação. Dia 19 de outubro de 2018 em Recife PE. das 14 h às 18 h local: a definir Participação: Sindicatos filiados das FEEB- AL_PE RN e FEEB- Paraiba Dia 26 de outubro de 2018 em Manaus AM, das 14 h as 18 h local: Sede do SEEB Amazonas. Participação filiados da FEEB NN Dia 30 de outubro de 2018 em Curitiba PR. das 14 h às 18 h local: Sede da FEEB PR participantes: filiados das FEEB PR,FEEB SC e FEEB SP MS. DELEGACIA DA CONTEC – A reunião será com os 38 Sindicatos filiados à FETRAF em Porto Alegre RS, com data e local a definir.

Fonte: Diretoria Executiva da CONTEC



QUADRILHA EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA E DESTRÓI CAIXAS ELETRÔNICOS EM GRAVATÁ  -  Uma quadrilha explodiu a agência da Caixa Econômica Federal na madrugada de quinta-feira (20) em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o grupo chegou ao local em um carro. A explosão destruiu cerca de quatro caixas eletrônicos, além de parte do prédio. Cerca de oito criminosos participaram da ação Ainda segundo a PM, moradores das proximidades disseram que ouviram muitos tiros antes do momento da explosão. O único vigilante da agência bancária estava no primeiro andar do prédio e conseguiu ligar para a polícia. Por meio de nota, a Polícia Federal, que ficará responsável pelas investigações, informou que cerca de oito homens participaram da ação. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso pelo crime.

Fonte: G1 PE



PLANO DE SAÚDE NÃO PODE SER CANCELADO NO CASO DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ  -  A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) por ter cancelado o plano de saúde e odontológico de uma industriária aposentada por invalidez. A decisão segue o entendimento do TST de que a situação enseja a reparação por danos morais. Na reclamação trabalhista, a aposentada afirmou que, com o cancelamento, teve de pagar por procedimentos médicos. Ela pedia o restabelecimento dos planos e a condenação da empresa ao pagamento de indenização. A Cemar, em sua defesa, sustentou a legalidade da suspensão, alegando que, com a aposentadoria, teria ocorrido corte nas contribuições feitas pela trabalhadora. O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) determinou o restabelecimento dos planos, mas julgou indevida a reparação por dano moral por não haver ficado configurada ofensa de cunho moral nem ato ilícito. Segundo o TRT, o dever de reparar é cabível somente na ocorrência de ato que cause dano, e não em “dissabores do cotidiano”. Para a relatora do recurso de revista da aposentada, ministra Maria Cristina Peduzzi, a decisão do TRT deveria ser revista por estar em desacordo com a jurisprudência do TST, diante da comprovação do cancelamento indevido do plano e das despesas médicas daí decorrentes. Por unanimidade, a Turma deu provimento ao recurso e fixou a indenização em R$ 10 mil. (DA/CF) Processo: RR-16899- 71.2014.5.16.0015

Fonte: TST Diretoria Executiva da CONTEC



Cordialmente
João Bandeira – Presidente
Paulo André – Secretário Geral