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Filas continuam nos bancos como se a Lei dos 15 Minutos fosse de brincadeira  

Por Valéria Ibalo | 03h21 | 03-01-2013

O primeiro dia útil do ano e as filas dos bancos chamam a atenção. O desrespeito à Lei dos 15 minutos nesta quarta-feira (2) virou piada para quem se cansava de tanto esperar para ser atendido e também motivo de xingamentos e exaltação.

A vendedora Leandra Alves foi uma das vítimas dessas filas e se disse muito chateada com a situação. “Nós não podemos usar o celular dentro das agências e respeitamos, eles não devem nos deixar esperando e deixam. Ficam impunes, nada acontece. Fico realmente chateada”, disse, lembrando que passou 40 minutos esperando ser atendida na Agência do Banco do Brasil do Salvador Shopping.

Para Elisângela Santos, autônoma, o pior é ver que as senhas de preferencial são as mais chamadas, em detrimento das outras pessoas que estão esperando. “Sei que os idosos e os deficientes devem ser respeitados, mas tem gente que não se enquadra no perfil e mesmo assim está lá. Um absurdo, não existe parâmetro”, disse.

O publicitário Márcio Ventura teve a mesma experiência em Guarajuba. “Cheguei às 9h30 da manhã no banco e me deparei com uma fila de 100 pessoas, o banco tinha poucos caixas eletrônicos para saque, fora o atendimento com poucas pessoas nos guichês. Às 10h30 já não tinham cédulas nos caixas e um funcionário colocou um aviso de que iria ocorrer reposição de dinheiro. Saí de lá às 12 horas e nada tinha mudado. Péssimo serviço e atendimento, um erro e o pior, ninguém faz nada”, desabafou.

Segundo Érica Guedes Brito, 31 anos, economista, as filas se formam por que as pessoas preferem ir ao banco a fazer tudo pela internet. “Cadastrei minha senha de internet e entro no site do banco para fazer todos os meus pagamentos. Não pego fila nunca, pago pela internet, pois é muito mais cômodo e uso muito o débito. Só quanto não tem jeito venho e tiro no caixa rápido”.