Notícias | Voltar

Consumidor precisa ficar atento a dinheiro esquecido nos bancos  

Só no PIS há mais de R$ 2 bilhões.
É sempre bom conferir notas fiscais e milhagens.

Por Graziela Azevedo | 18-12-2012

Os consumidores precisam ficar atentos ao dinheiro que pode estar esquecido nos bancos. Vale conferir o bilhete no fundo da gaveta, dar uma olhada no saldo do PIS, das notas fiscais, milhagens e criar estratégias para que no futuro o dinheiro esquecido não seja perdido. Só no PIS há mais de R$ 2 bilhões.

“Geralmente é porque a pessoa realmente esquece. Valores pequenos a pessoa acaba não sacando”, explica o gerente regional da Caixa Rogério Roson.

Em São Paulo, quem pede nota fiscal ganha bônus em dinheiro. É sempre bom saber quais são os prazos. - Prêmios de loteria expiram em 90 dias; - Saldo da Nota Fiscal Paulista tem que ser resgatado em até cinco anos; - Rendimento do PIS acumula na conta do trabalhador, mas o abono anual de um salário mínimo tem que ser retirado na data certa. Pontos dos cartões de crédito que poderiam ser convertidos em passagens aéreas também são esquecidos. Os pontos abandonados em todas as empresas aéreas do país poderiam ser transformados em cinco mil bilhetes para países da América do Sul.